Tags

, ,

De vez em quando eu fico com vontade de ler um daqueles romances açucarados, mais conhecidos como os famosos romances de banca ou romances florzinha. O problema é que eles são bem pequenos e eu acabo lendo uns três de uma vez. Acho que é por isso que geralmente as autoras escrevem uns cinco livros em média sobre cada família.

 Esses dias eu andei lendo uma trilogia da Maya Banks bem diferente do que ela costumava escrever. Até onde eu sabia, ela só escrevia romances sobre os SEALS e fiquei surpresa quando achei uma história dela com pano de fundo medieval/escocês.

 A trilogia conta a história de três irmãos do clã McCabe. Não sei se foi a primeira vez que a autora escreveu sobre highlanders, mas a história ficou muito boa para os padrões do gênero. Os três livros são o seguinte:

01 – Na cama com o Highlander

  Ewan McCabe, o mais velho, é um guerreiro determinado a eliminar seu inimigo. Agora, com a hora da batalha se aproximando, seus homens estão prontos e Ewan está certo de que tomará de volta o que é seu – até que uma tentação de olhos azuis e cabelos negros é jogada sobre ele. Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan, mas para um homem que sonha apenas com vingança, assuntos do coração são um território estranho a ser conquistado. Embora seja filha ilegítima do rei, Mairin possui uma propriedade muito desejada o que a transforma em um peão – e desconfiada do amor. Seu pior medo se torna realidade quando ela é resgatada de um perigo apenas para se ver forçada a se casar com seu carismático e exigente salvador, Ewan McCabe. Mas a atração que sente por seu poderoso marido, a faz desejar o surpreendentemente terno toque dele; seu corpo se torna vivo sob a sua sensual maestria. E, enquanto a guerra se aproxima, a força, espírito e paixão de Mairin desafiam Ewan a conquistar seus demônios – e a abraçar um amor que significa mais do que vingança e terras.

 Então, nesse livro o clã McCabe ainda não é tão forte e Ewan está lutando para fortalecê-lo com a ajuda dos irmãos. Logo nas primeiras páginas, Mairin está em um convento onde se esconde já que ela é parente do rei e tem uma grande herança, cobiçada por todos. Cameron, o vilão dos três livros, manda alguns soldados para a capturarem e a levarem para que se case com ele. Assim, ele controlaria mais terras e teria mais poder para finalmente varrer os McCabe do mundo. Só que Mairin consegue fugir junto com um menino – filho do primeiro casamento de Ewan – e acaba exatamente na mesma situação, com o laird McCabe querendo desposá-la para obter poder. Dos três livros, a Mairin é a mocinha mais divertida e ela consegue colocar o castelo dos McCabe de pernas para o ar.

 Download: Mediafire

02 – Seduzida pelo Highlander

 Um guerreiro é preso entre um casamento por dever e um amor proibido no segundo livro da sensual trilogia de Maya Banks que narra a história de três irmãos indomáveis. Ferozmente leal a seu irmão mais velho, Alaric McCabe lidera seu clã na luta pelos seus direitos de nascença. Agora ele está preparado para casar por dever também. Mas em seu caminho para pedir a mão de Riona McDonald, filha de um chefe vizinho, ele sofre uma emboscada e é dado como morto. Milagrosamente, sua vida é salva pelo toque suave de um anjo das Highlands, uma bela e corajosa dama que colocará a prova sua lealdade para com seu clã, sua honra e seus mais profundos desejos. Banida pelo seu próprio clã, Keeley McDonald foi traída por aqueles que amava e nos quais confiava. Quando o guerreiro ferido cai de seu cavalo, ela fica atraída por seu corpo forte. O lampejo pecaminoso nos olhos verdes do estranho acende uma paixão que os seguirá até a casa de Alaric, onde o amor proibido os levará aos mais deliciosos prazeres carnais.Mas conforme conspirações e o perigo se aproximam, Alaric deverá fazer uma escolha impossível. Ele trairá os laços de sangue pela mulher que ama?

 O interessante dos três livros é que eles acontecem em um curto período de tempo. Assim, Ewan que se casou a pouco tempo com Mairin tem que resolver o problema com um clã vizinho, os McDonalds, já que era esperado que ele se casasse com a filha do lorde McDonald e não com Mairin. Para resolver o problema, Alaric McCabe – filho do meio – é escolhido para se casar com Riona McDonald e assim manter a paz enquanto unem forças para lutar contra Cameron. Enquanto ele está viajando para as terras da noiva, ele é atacado e fica entre a vida e a morte. O destino o leva até Keeley McDonald, uma mulher que foi expulsa do clã e que é versada nas artes da cura. A história é muito boa e tanto o Alaric e a Keeley sofrem um bom tempo já que assumem seu amor, mas sabem que não poderão ficar juntos já que ele deu a palavra de honra de que se casaria com Riona. Eu esperava um pouco mais dessa história, mas sempre acontece isso quando a história se passa com aquele irmão mais divertido. Em um livro, você fica torcendo para chegar a hora de ler sobre aquele personagem engraçado, sarcástico e bem humorado, mas ele não corresponde a metade das suas expectativas no desenrolar do livro. Mesmo assim eu recomendo a leitura.

 Download: Mediafire

03 – Apaixonada pelo Highlander

 Hesitante, ela apertou os lábios contra os dele. Foi apenas um toque, mas assemelhou-se a um raio. Quente. Seus dedos vibraram como se tivessem sido mergulhados em fogo. Precisou de todo o seu controle para não rolar na cama com ela e sufocá-la com beijos. Sua paciência e o fato de não querer assustá-la consumando o casamento naquela noite tinha sido uma de suas decisões mais estúpidas. Ela agiu imediatamente, os olhos arregalados, um tom rosado subindo por seu rosto suave. Então, Rionna deslizou uma mão por seu peito e ombro, olhando desconfiada para Caelen o tempo todo, como se esperasse que ele fosse mordê-la por se atrever a tocá-lo. Jesus, mas se estava a ponto de implorar que ela fizesse exatamente aquilo. Os dedos dela vagaram por seu pescoço e, em seguida, Rionna colocou os lábios, com cuidado, contra os dele, novamente. Desta vez, ela não parou e timidamente, foi explorando a boca de seu marido. Com a língua. Doce mãe de Deus, aquilo iria matá-lo. Ela se remexeu inquieta contra ele, apertando-se contra seu corpo, sua boca quente fundida aos lábios do homem. Uma onda de luxúria atravessou seu corpo, mas se conteve, não querendo destruir a doçura daquela oferta. Ela era inocente, apesar de seus modos de guerreiro e das tentativas de agir como um homem. Rionna merecia ser tratada com toda a delicadeza e suavidade, embora só Deus soubesse que depois daquele beijo, ele merecia a santidade por controlar-se. —Não é desagradável beijar— ela sussurrou.

 No final do segundo livro eu já estava com a maior pena da Riona. A pobre pensava que iria casar com Ewan e ele se casa com outra. Aí é feito um acordo com o segundo irmão, Alaric, e ele a larga no altar para ficar com sua antiga melhor amiga. Então quando os McDonald e os McCabe estão prestes a entrarem em guerra por causa das desistências ao casamento com Riona, Caelen McCabe – o caçula – aceita o sacrifício de se casar com ela. Riona não é como as outras mulheres. Para se defender do pai, ela aprendeu a lutar e esconde os seios e a beleza. Óbvio que ela não fica feliz em se casar com Caelen que deixa claro que não queria se casar e o faz apenas por dever. Caelen sofreu muito com uma antiga paixão e o fato de estar cego de amores foi o que desencadeou um grande ataque aos McCabe anos atrás. Assim, ele se sente responsável pela morte dos parentes e se culpa pelo estado em que o clã está, tendo que buscar aliados para enfrentar Cameron. Além disso, ele inicialmente não sabe lidar com Riona que ora está querendo pegar uma espada e lutar e ora está tentando ser uma esposa perfeita. É divertido também ler sobre a resistência de Caelen em assumir que gosta de Riona já que ele prometeu a si mesmo que não iria se apaixonar novamente.

 Download: Mediafire

Então, sem mais delongas, essa foi a trilogia que eu li esses dias e a recomendo muitíssimo. Quando eu tiver lido mais romances de banca interessantes, venho aqui compartilhar com vocês.